Atualmente, com a grande demanda estética em todos os procedimentos odontológicos, as cirurgias plásticas periodontais passaram a ter mais importância na busca por resultados de excelência. Nesse contexto, é fundamental que cirurgiões-dentistas de diversas especialidades tenham conhecimento de diagnósticos e possibilidades de tratamento que envolvam os tecidos periodontais.
Voltado a essa necessidade, o Curso de Residência em Cirurgia Periodontal Estética de Alta Performance da Odonto Partners tem por objetivo habilitar o cirurgião-dentista não somente na realização de um correto diagnóstico, como também na realização de um correto planejamento e execução de procedimentos periodontais cirúrgicos de dificuldades simples e intermediários.
Para tanto, o curso é estruturado de modo que, ao longo das aulas, o aluno possa:
• diagnosticar corretamente os fatores etiológicos que provocaram a necessidade cirúrgica;
• identificar com acurácia a previsibilidade de sucesso de cada técnica cirúrgica;
• praticar e compreender a utilização de diferentes técnicas de sutura; e
• treinar a execução de diferentes técnicas cirúrgicas atuais, como aumentos de coroa e recobrimentos radiculares.
Entre os diferenciais da Residência em Cirurgia Periodontal Estética de Alta Performance da Odonto Partners, destacam-se que:
• Trata-se de um curso de natureza teórica, laboratorial e demonstrativa, que inclui cirurgias demonstrativas ao vivo;
• As aulas teóricas são apresentadas de modo direto e objetivo, visando a solucionar as dúvidas mais frequentes do cotidiano clínico, embasando-se sempre em evidência científica atual;
• Os temas abordados abrangem desde procedimentos mais simples (como o uso de diferentes técnicas de sutura) até cirurgias mais complexas (como regenerações ósseas guiadas);
• Além das aulas teóricas, haverá 1 hands on em manequim para cada tema proposto, totalizando 4 hands on durante todo o curso;
• O curso ainda disponibiliza aos alunos todos os instrumentais necessários às atividades de hands on.
FAÇA AGORA MESMO A SUA RESERVA!
TURMA: 17 e 18/02, 23 e 24/03, 13 e 14/04 E 18 e 19/05
Conteúdo Programático
- 01. Anatomia dos tecidos periodontais voltados para cirurgias;
- 02. Técnicas de incisão e sutura para cada objetivo cirúrgico;
- 03. Diagnóstico e planejamento cirúrgico de aumentos de coroa em áreas estéticas;
- 04. Diagnóstico e planejamento de recobrimentos radiculares unitários e múltiplos;
- 05. Técnicas de remoção de enxerto de tecido conjuntivo do palato;
- 06. Uso de biomaterial alternativo ao enxerto de tecido conjuntivo;
- 07. Técnicas de regeneração óssea guiada e preservação de rebordo alveolar.
CATEGORIA: CURSOS LIVRES
Professores
Dr. Ricardo Takiy Sekiguchi CRO 77489
- Cirurgião dentista;
- Coordenador do curso de aperfeiçoamento em cirurgia plástica periodontal e periimplantar da Faculdade São Leopoldo Mandic
- Mestre em Periodontia pela Faculdade de Odontologia – USP
- Doutor em Periodontia pela Faculdade de Odontologia – USP
Próximos Cursos
R$ 4.400,00*
Parcelado em até 6x no cartão.
Pagamento à vista: 5% de desconto.
*Em relação ao valor correspondente à reserva da vaga (que será deduzido do total), a devolução será realizada somente nos casos em que o aluno comunicar a sua desistência dentro de até 15 dias antes da data de início do curso.
Preencha com seus dados ou ligue: (11) 3405-9567
Realização:
