Blog

Fique por dentro de conteúdos relevantes sobre a nossa área e acompanhe todas as novidades da Odonto Partners!

A Toxina Botulínica controla dores faciais?

Produzida por algumas bactérias do gênero Clostridium – no qual a mais comum é a Clostridium botulinum –, a toxina botulínica (TBA) é uma substância que há anos vem despertando cada vez mais o interesse de especialistas e, claro, do público em geral. Na Odontologia, trata-se de uma solução cuja aplicação abrange diversas possibilidades. Além da própria harmonização orofacial, exemplos disso são a correção do sorriso gengival e a atenuação de dores de cabeça, em casos específicos.

Portanto, aos cirurgiões-dentistas que desejam saber se a toxina botulínica realmente atua no controle das dores faciais, a resposta é sim. Não há dúvida de que, devido à presença de peptídeos geradores de dor, a dor na face é muito bem controlada pela TBA, uma vez que a droga bloqueia essas substâncias. Porém, não se pode considerar que esse seja um tratamento puro em todos os casos, pois, muitas vezes, a gênese do problema não é alcançada por meio da aplicação da toxina.

Se você também é um profissional da Odontologia e tem outras dúvidas a respeito do uso da toxina botulínica, registre um comentário no campo abaixo com a sua dúvida e/ou sugestão de tema. A Odonto Partners conta com uma equipe de especialistas altamente qualificada, e a sua questão pode nos auxiliar a promover cada vez mais conhecimento neste espaço – que, aliás, foi pensado justamente para isso. 😉

Comments

comments